domingo, 12 de abril de 2015

DICAS PARA FOTOGRAFAR DURANTE TRILHA E CAMINHADAS

No meio da mata fechada, a iluminação pode ficar bem fraca devido às sombras de árvores, mesmo durante um dia de sol. Fique atento para suas fotos não ficarem com um tempo de exposição muito longo e saírem tremidas. Às vezes vale a pena aumentar a sensibilidade ISO para permitir que o tempo de exposição seja mais rápido.

Um tripé ajuda a tirar fotos mais nítidas na mata fechada. Ao servir de apoio para a câmera, reduz-se o risco das fotos saírem borradas quando o tempo de exposição for mais longo devido à iluminação mais fraca. Ele permite fazer fotos de longa exposição durante o dia se você tiver um filtro de densidade neutra.


No meio do mato, um filtro polarizador reduz o reflexo indesejado do sol em plantas, no céu e na água, ajudando a captar as cores verdes da folhagem e azuis do céu e da água.

Na trilha, não faltam oportunidades para fotografar plantas, flores e animais. Fique atento ao ambiente à sua volta para não deixar passar muitas cenas sem fotografar. Durante as suas caminhadas, experimente fotografar seguindo a regra dos terços.


Pode-se dizer que filtros de densidade neutra são como óculos escuros para a lente da câmera. Estes filtros têm o propósito de bloquear (absorver) a luz de forma controlada, antes que ela passe pela lente para ser captada pelo sensor da câmera. 

Os filtros polarizadores, são acessórios que ajudam a reduzir reflexos indesejados de superfícies diversas não-metálicas na fotografia. Eles são indispensáveis para fotografia externa, ou para fotos tiradas por detrás de vidros e outras superfícies transparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário