Tudo o que contam sobre Paris é verdade. Poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita. Habitada por 2,3 milhões de pessoas – sem contar a zona metropolitana –, a capital da França não foi presenteada com uma geografia que a diferenciasse especialmente por sua beleza natural, como o Rio de Janeiro ou Veneza, por exemplo.
Mas seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.
Restringindo-se ou não ao clássico circuito Louvre-Torre Eiffel-Arco do Triunfo-Champs Elysées, a pé, de metrô ou de bicicleta, o que não falta é local bonito para conhecer, tanto para notívagos quanto para quem acorda cedo.
Se você pretende visitar Paris, abaixo estão algumas atrações que você pode e deve visitar durante a sua viagem.
Torre Eiffel - Você não estará em Paris, se você não visitar esta torre icônica de Paris. É um símbolo de Paris e da França também. A Torre Eiffel está localizada no Champ de Mars Park. É o monumento mais visitado em Paris. Esta é a torre que mais recebe visitantes pagantes no munto, aproximadamente 250 milhões de visitantes.
Os visitantes podm subir até o terceiro andar da Torre Eiffel. O primeiro e segundo andar, você pode usar o elevador ou escadas, enquanto que para o terceiro, você pode usar apenas elevador. Aprecie o belo panorama de Paris la de cima da Torre. Se você quiser desfrutar de uma experiência diferente, então você poderá visitá-la à noite e desfrutar da Cidade Luz.
Arcos do Triunfo - É um monumento famoso em Paris e é o maior portão na história do mundo. A localização é exatamente no centro da Place Charles de Gaulle. O tamanho Arc de Triomphe é de 45 x 22 x 50 metros e decorado por algumas estátuas e relevos que contam a história da guerra do Napoleão.
Você também pode andar na parte superior do arco. Exatamente sob o arco do portão que você pode ver o túmulo do soldado desconhecido a partir da Primeira Guerra Mundial. Acima do túmulo há uma inscrição que diz: ICI REPOSE ONU SOLDAT FRANÇAIS MORT pour la PATRIE 1914-1918 ("Aqui jaz um soldado francês que morreu pela pátria 1914-1918 ").
Museu do Louvre - era anteriormente o Palácio do Louvre, o qual era a sede do governo monárquico francês desde a época dos Capetos medievais até o reinado de Luís XIV. A transformação do complexo de edifícios em museu iniciou em 1692, quando Luís XIV ordenou a criação de uma galeria de esculturas antigas na Sala das Cariátides. No mesmo ano, o palácio, então desabitado, tendo a corte se transferido para Versalhes, recebeu a Academia Francesa, e logo a Academia de Belas Artes e a Academia Real de Pintura e Escultura também ali se instalaram.
Hoje tornou-se o maior museu do mundo, onde mais de 8 milhões de pessoas já visitaram o museu. Possui mais de 380.000 objetos em exposição, bem como a exibição de mais de 35.000 obras de arte, sendo uma deles a famosa pintura de Leonardo da Vinci, Mona Lisa.
Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rival dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).
O Palácio do Louvre é uma estrutura quase retangular, composto pela praça do Cour Carrée e duas alas que envolvem o Cour Napoléon a norte e ao sul. No coração do complexo, está a Pirâmide do Louvre, acima do centro dos visitantes.
O museu é dividido em três alas: a Ala Sully a leste, que contém a Cour Carrée e as partes mais antigas do Louvre, a Ala Richelieu ao norte, e da Ala Denon, que faz fronteira com o Rio Sena para o sul.
Em 1983, o presidente francês François Mitterrand propôs um plano o Grand Louvre a fim de renovar o prédio e transferir o Ministério da Fazenda, permitindo que exibisse todo o edifício.
O Arquiteto I. M. Pei foi premiado com o projeto e propôs uma pirâmide de vidro para o pátio central. A pirâmide e seu átrio subterrâneo, foi inaugurado em 15 de outubro de 1988. A segunda fase do plano do Grand Louvre, La Pyramide Inversée (A Pirâmide invertida), foi concluída em 1993. A partir de 2002, o atendimento dobrou desde a sua conclusão.


A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados. Como consequência, os edifícios góticos ganharam um aspecto mais leve, e as janelas, mais amplas e altas, foram decoradas com belos vitrais coloridos que filtravam a luz natural, e com isso, criavam um "clima" de misticismo em seu interior.
Palácio de Versalles - é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas actualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.
Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebe em média oito milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária. Construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.

O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade. Há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de visita obrigatória para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na actualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos.
Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo. A sala, as bailarinas e os seus frequentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec. Sua grande estrela no início do século foi a inesquecível Mistinguett.
Nenhum comentário:
Postar um comentário