MIAMI - O PARAÍSO DOS COMPRADORES

ONDE COMPRAR EM MIAMI

Bayside Marketplace é um mercado ao ar livre localizado no Downtown Miami. Foi criado na década de 80, aos arredores da marinha. Por isso, os passeios por alí têm um excelente vista para o mar. No lugar, você encontra mais de 100 lojas de roupa, acessórios, livrarias, música, além de muitos restaurantes. É possível também fazer um tour, mas o ideal é comparar os preços, já que várias empresas oferecem esse serviço. Bayside Marketplace dispõe de caixas eletrônicos e um centro de informação turísticas.

Lincoln Road Mall é o nome pelo qual se conhece o comércio da rua Lincoln, em Miami. Se trata de uma seção para pedestres entre as avenidas Washington e Alton, com mais de 70 lojas de roupa, livrarias, cafeterias, cosméticas, móveis, jóias, eletrônicos e até galeria de arte. En Lincoln Road Mall você também encontra uma grande variedade de restaurantes e, para os amantes da vida noturna, vários bares e clubes. Em 2011, Lincoln Road Mall foi declarado lugar histórico pelo governo dos Estados Unidos.

Sawgrass Mills é o maior centro de compras dos Estados. Nele você encontra mais de 350 lojas, incluindo as grandes marcas internacionais como Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Calvin Klein. Além disso, no Sawgrass Mills existem lojas especializadas em eletrônicos, brinquedos, e muito mais. O centro comercial tem várias opções de entretenimento como o teatro Regal Cinemas que oferece 17 salas e uma IMAX. E para quem o visita com as suas filhas, pode desfrutar do Barbie The Dreamhouse Experience, uma réplica em tamanho real da casa da famosa boneca.

Aventura Mall possui mais de 250 mil metros quadrados, Aventura Mall é um grande centro comercial e um dos mais importantes de Miami. Nele você encontra mais de 300 lojas de grandes marcas como Hugo Boss, Cartier, Dior e Loius Vuitton, além de lojas de eletrônicos, móveis e decoração, brinquedos, etc. Para aqueles que buscam diversão, também podem aproveitar os teatros AMC com 24 salas de cinema para ver as últimas estréias de Hollywood. Esta mega loja oferece outros serviços úteis para os turístas como casas de cambio e locadora de veículos.

O Miami Design District é a zona da cidade onde se encontram as melhores lojas de design e arte, distribuídas ao redor de três ruas, ao oeste da North Federal Highway e ao norte da NE 38th Street. Os visitantes podem passear pelas galerias de arte, adquirir um objeto único, ou comprar alguma peça para ampliar o guarda roupa com o luxo das melhores marcas internacionais, como Dior, Louis Vuitton e Prada. Além disso, o District possui uma grande variedade de restaurantes, nos quais se saboream as melhores comidas.

Dolphin Mall é o maior centro de compras de venda o condado de Miami Dade. No local, você vai encontrar mais de 200 lojas de marcas internacionais incluindo mega-lojas como Bloomingdale's e casas de renome como Armani Exchange, Banana Republic, Neiman Marcus, Tommy Hilfiger e Polo Ralph Lauren, entre outras. Além disso, há várias opções de restaurantes, tais como Cheesecake Factory, T.G.I Friday's, e uma sucursal da Haagen-Dazs para tomar um bom sorvete. Nas suas instalações também está o Teatro Cobb com 19 salas de cinema, onde você pode ver os últimos lançamentos de Hollywood.

Você não precisa viver só de compras, pois Miami tem várias opções de diversão e belíssimos Museus, além do que todos podem imaginar... lindíssimas praias pra você pegar aquele bronzeado. Não podemos deixar de falar de ótimos restaurantes. Outro lugar ótimo pra se visitar é o aquário e o zoológico. Espero que curtam essa cidade maravilhosa.

Miami é um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos. Os viajantes chegam de todas as partes do mundo, seja por via aérea ou em navios de passageiros. A cidade é uma espécie de Meca das compras para os latino-americanos, um dos motivos pelos quais o idioma espanhol é bastante falado em hotéis, lojas e restaurantes.

A cidade recebe viajantes durante todo o ano, a maioria interessados no calor, nas praias e nos preços das mercadorias. 

A cidade, que tornou-se famosa pela influência do cinema, costuma estar entre as primeiras escolhas dos brasileiros em viagens à América do Norte, ao lado de Orlando e Los Angeles. 


O bairro Art Deco, em South Beach, é considerado um dos mais glamorosos do planeta; o lindo bairro de Coral Gables e o Coconut Grove, onde se encontra a maioria das discotecas e bares da cidade.


Quem vai embora de Miami e deixa um pouco de lado as compras, podem trazer na bagagem uma infinidade de experiências artísticas, veja abaixo:

Uma das atrações mais novas de Miami, em termos de arte, é o Miami Design District, que são os muros grafitados de Wynwood. Lançado durante a tradicional Art Basel de 2009, em Wynwood, bairro descolado a noroeste da cidade, o espaço abriga 15 murais assinados por 23 artistas de fama internacional, como os brasileiros Os Gemeos e Nunca.


O que era uma área perigosa da cidade, evitada até pelos moradores locais, transformou-se em um descolado atrativo com 70 galerias e lojas de design que ganharam a (agradável) companhia de trabalhos feitos em muros realizados por artistas como Aiko, do Japão e Stelios Faitakis, da Grécia.


Os muros, que ficam ainda mais interessantes com a iluminação direta noturna, é uma parceria entre uma galeria de arte e uma empresa especializada na restauração de bairros em declínio.

A região abriga também o Gallery Walk, um evento em que as galerias locais abrem suas portas até altas horas da noite, no segundo sábado de cada mês, e formam um animado corredor cultural com exposições de artes, comida contemporânea e música.

O local ainda abriga gastronomia bem elaborada com preços justos como o descolado Joey's Restaurant e sua cozinha italiana, e o Wynwood Kitchen and Bar, restaurante de pratos contemporâneos bem ao lado dos muros grafitados.




MARAVILHOSOS MUSEUS

Vizcaya Museum and Gardens foi criado para ser o lar de inverno do empresário James Deering em 1910, e anos mais tarde se transformou em monumento nacional e museu. Os belos jardins que rodeiam a mansão ocupam mais de um hectare de terreno, onde se pode apreciar esculturas e artefatos como vasos e urnas de períodos desde a antiguidade até o renascimento. A entrada do Vizcaya Museum and Gardens custa USD 18.00 para adultos e de USD 6.00 para menores de 12 anos.

O Goldcoast Railroad Museum é um museu dedicado à história dos trens. Nele se encontram três antigas locomotoras da era dourada dos trens americanos. Além de 30 vagões históricos, alguns dos quais se pode subir e recorrer. O museu oferece também três exposições, incluindo uma coleção de modelos de trens miniaturas. O preço da entrada é de USD 8.00 para adultos e de USD 6.00 para crianças de 3 a 11 anos . O Goldcoast Railroad Museum está localizado no sudoeste da cidade, a menos de um quilômetro do zoológico de Miami.

O Museu de Arte Contemporânea de Miami do Norte é uma instituição dedicada a preservar o melhor da arte contemporânea. A coleção permanente do museu hospeda 600 trabalhos de artistas como Alex Katz, Dan Flavin e Zoe Leonard, e além disso apresenta entre 8 e 10 mostras anuais. O museu está divido em quatro áreas de aproximadamente 840 metros quadrados, com paredes móveis que permitem a adaptação do espaço para exibições e instalações artísticas. Também dispõe de uma área livre para apresentações de filmes e eventos especiais.

O Miami Children's Museum (Museo das Crianças de Miami) é uma instituição sem fins lucrativos dedicada à integração das diferentes culturas por meio de exibições interativas, programas especiais e atividades relacionadas às artes, à cultura, e à comunicação da comunidade. O museu funciona em um edifício de 5.350 metros quadrados localizado na ilha Watson, a menos de dois quilômetros do Downtown Miami. O espaço construído para as crianças incluí atividades divertidas e educativas sobre higiene, saúde, segurança, e muito mais.

O Museu Castelo de Coral de Miami (Coral Castle) é uma misteriosa construção feita com pedras de coral, localizada na esquina das ruas South Dixie Highway e Southwester 157th Avenue. Foi construído por um imigrante da Letônia, Edward Leedskalnin, aparentemente para uma mulher que amava. Essa parte da história é tão misteriosa quanto o método usado por Leedskalnin para construir o castelo: mover sozinho e durante a noite blocos que pesavam toneladas. Segundo seu construtor, falecido em 1951, foi possível mover as pedras utilizando o segredo que os egípcios usaram na construção das pirâmides.

VIVENDO UM POUCO COM A NATUREZA

O Jungle Island é um dos zoológicos mais interessantes dos Estados Unidos. Ao conhecê-lo você terá a sensação de que está em plena selva tropical. Encontra-se a leste de Miami, em Watson Island e chama a atenção por ser interativo, por dar a possibilidade de seus frequentadores interagirem com determinadas espécies. Diga-se de passagem, há aqui uma grande diversidade de animais, vindos de todas as partes do mundo. O Jungle Island realiza alguns espetáculos imperdíveis como a história dos tigres e um divertido espetáculo com aves, onde papagaios andam de bicicleta. O zoológico tem preços de entradas com valores diferentes para crianças e adultos e permanece aberto de segunda a sexta, de 10:00 a 17:00h. e de sábados e domingos, de 10:00 a 18:00h.

O Parque Nacional Everglades é a área de reserva dos pantanais da Florida, com uma extenção de mais de seis mil quilômetros quadrados. O parque é considerado Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera. Ele tem somente uma rota de acesso, através da autopista estatal 9336 que dá acesso à àrea de visitantes. O ecosistema de Everglades é único no mundo, nele convivem animais como lontras, lagartos, cocrodilos, tartarugas, viados, pumas, e aves pescadoras. Além disso, o lugar oferece espaços para fazer piqueniques, trilas, passeios de bote ou canoa, etc.

O Miami Seaquarium é o maior aquário dos Estado Unidos, com uma infinidade de animais marinhos participando de apresentações diárias. Trata-se de um passeio imperdível para quem visita Miami pois é uma das únicas possibilidade de ver estes lindos animais dando um espetáculo de beleza e ternura. O Seaquarium realiza diferentes exibições e entre elas você poderá apreciar uma orca brincando com sua treinadora, um emocionante show de saltos de golfinhos e um divertido show de leões marinhos. Além de apreciar estes espetáculos, você terá a possibilidade de nadar com golfinhos, outra experiência que pode ser inesquecível. O Miami Seaquarium está aberto todos os dias, de 09:30 a 18:00h.

Monkey Jungle (Floresta dos Macacos) é uma reserva de vida animal onde vivem livres cerca de 400 primatas em uma área de 12 hectares. Este parque aberto ao público foi criado quando Joseph DuMond, um especialista em comportamento animal, liberou seis macacos de Java (Macaca fascicularis) na área que conforma a reserva. Estes macacos de Java são atualmente mais de 80 e completam o quadro de orangotangos, gorilas e gibões. Hoje o parque conta com 30 espécies. Um de seus objetivos e cuidar e reproduzir espécies em extinção, como o mico leão dourado das florestas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário