sábado, 28 de fevereiro de 2015

VIAGENS CURTAS: PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA

Se você não dispõe de muito tempo, ou até mesmo uma soma em dinheiro pra fazer uma big viagem, não se preocupe, pois eu tenho a solução. Obviamente, teremos que fazer com antecedência aquela programação e organização que eu sempre digo.


Vamos lá, programem-se e curtam passeios de final de semana, que pode começar logo que você sair do trabalho numa sexta e acabar num domingo a noite. Pode ser também um grande feriadão, por exemplo, o da semana santa, que por sinal já está se aproximando. 


A partir de hoje vou dar várias dicas de viagens baratinhas e curtas, para você que mora aos arredores do estado do Rio de Janeiro. Vamos começar hoje pelo Parque Nacional de Itatiaia. Uma ótima pedida se você curte, cachoeiras, caminhadas e trilhas. Viver um pouco em comunhão com a natureza e usufruir em tudo que ela pode te oferecer. 

Situado na Serra da Mantiqueira, o Parque Nacional do Itatiaia abrange os municípios de Itatiaia e Resende no Estado do Rio de Janeiro e Bocaina de Minas e Itamonte no Estado de Minas Gerais, onde ficam aproximadamente 60% de seu território. 

A Unidade está localizada entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, próximo à Rodovia Presidente Dutra, tendo como pólo econômico mais próximo a cidade de Resende. 

Apresenta um relevo caracterizado por montanhas e elevações rochosas, com altitude variando de 600 a 2.791 m, no seu ponto culminante, o Pico das Agulhas Negras.

CLIQUE NAS FOTOS PARA VER NO TAMANHO ORIGINAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário