domingo, 1 de março de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO CIDADE MARAVILHOSA




Rio de Janeiro (frequentemente referida simplesmente como Rio) é uma cidade e um município do Brasil, capital do estado homônimo, situado no sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul. 

O município é a segunda maior cidade do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta mais populosa do mundo. A cidade é o núcleo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, uma das maiores metrópoles do planeta. 

Tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e aquele que nela nasce é chamado de carioca. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar", classificada pela UNESCO em 1 de julho de 2012.

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como:  

o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, o bairro boêmio da Lapa e seus arcos, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval.


(Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário