quinta-feira, 30 de abril de 2015

COISAS PARA FAZER DE GRAÇA EM BUENOS AIRES - PARTE 2

6 - Puerto Madero - O mais novo bairro de Buenos Aires é também o mais sofisticado. Prédios comerciais, restaurantes, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuante estão entre os principais atrativos da região, que pode ser percorrida a pé por quem quer conhecer um outro lado da capital argentina, onde o cenário é marcado por traços da história mais recente da cidade.

7 - Plaza de Mayo - Talvez a imagem mais conhecida de Buenos Aires pelos brasileiros, a Plaza de Mayo é um dos cartões postais mais bonitos da cidade, mas tem muito mais que um ‘rostinho bonito’ para mostrar.

Foi ali que aconteceram as mais importantes intervenções políticas da história argentina e o local continua sendo palco para manifestações e outros atos políticos, tão comuns no país. A praça abriga a Casa Rosada, sede oficial do governo federal argentino, que é também outra atração turística de destaque no destino.

8 - Feira de San Telmo - Protagonista na rota de compras entre os viajantes que querem gastar em Buenos Aires, a Feira de San Telmo também é garantia de um passeio agradável e gratuito.

Vale a pena percorrer suas barracas e admirar a beleza de objetos antigos e dos trabalhos dos artesãos locais.

O local é ainda ponto de encontro para artistas de rua, que fazem questão de animar o ambiente, com danças, música e muita arte.

9 - Tango - O tango é patrimônio argentino e, por isso mesmo, uma grande atração turística de Buenos Aires.

São diversas as casas de espetáculo e os restaurantes que realizam shows diários, com direito a jantar de gala e até camarote.

Este programa, porém, custa caro na maioria das vezes, espantando quem viaja com baixo orçamento. Nestes casos, não há porque se desanimar.

 Em qualquer rua, bairro e região da capital argentina, especialmente nas mais movimentadas, como Caminito, Rua Florida e outros, é possível admirar a dança, coreografada por artistas de rua.

Bem damos um fim nessa seção de dicas sobre coisas para fazer de graça em Buenos Aires, mas brevemente traremos mais novidades e dicas importantes para vocês amigos viajantes. Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário