domingo, 15 de março de 2015

VIAJANDO POR AÍ: BUENOS AIRES

Foi uma viagem de apenas 4 dias, mas posso dizer que foi intensa demais. Eu só parava mesmo pra dormir e algumas vezes ia pro spa fazer uma massagem e malhar. Encontrei dois grandes amigos meus de São Paulo, que fez de uma das noites bem excitantes. Fui em vários lugares maravilhosos e belos, mas minha maior experiência foi visitar o Zoo de Lujan.


Interagir com os animais foi extremamente maravilhoso. Só posso dizer que caso você vá a Argentina, esse zoo tem que ser sua parada certa. A experiência mais parecida que tive, foi quando visitei o antigo Simba Safari em São Paulo, mas a diferença é que neste você so via os animais soltos de dentro do carro, já no Zoo de Lujan você podia acariciar todos os animais, inclusive os grandes gatos. 

Depois que voltei todos ficaram de boca aberta, minha mãe ficou desesperada e disse que eu era maluco. Mal sabe ela que me senti tão feliz ao experimentar essa sensação, que medo e maluquice foi a única que não senti.

Se você for fazer uma viagem tão curtinha para Buenos Aires, quanto a minha, eu aconselho você a pegar um ônibus hop on hop off, que inclusive existe em várias cidades do mundo.  Ele passa por vários pontos turísticos e você pode saltar e ficar quanto tempo quiser, depois e só pegar o próximo no horário estipulado. Clique aqui e saiba mais detalhes.


Não deixe de visitar o Jardim Japonês, um ótimo lugar para passar a tarde, ou depois de visitar o zoológico de Buenos Aires, que por sinal não tive tempo de visitar, pois é enorme. Deslumbrem-se com as mais variadas flores e lagos enormes com carpas. 

Vá assistir a um show de tango na Av. 9 de Julho, ou adjacências, lá existem diversos teatros que vão proporcionar a você shows belíssimos, e muitos tem incluso no pacote um excelente jantar.


Falando em tango, muito cuidado quando visitar o bairro La Boca, pois existe várias pessoas que pegam você pra dançar, mas na verdade eles se aproveitam pra afanar seus pertences, porém há artistas que fazem shows ao ar livre e pedem depois alguma contribuição.


A Casa Rosada, um ponto turístico muito importante e onipresente nas fotos de qualquer turista que já passou pela capital argentina. Afinal, a Casa Rosada é parada obrigatória em Buenos Aires. Em plena Praça de Maio, em meio a vários outros prédios históricos, a Casa Rosada foi inaugurada em 1898 para servir de sede ao governo da Argentina, função que mantém até os dias de hoje.

Não deixem de visitar o Caminito, no bairro de La Boca, onde é uma verdadeira exposição de arte ao ar livre, com casas multi coloridas que vai proporcionar excelentes fotos. Se você é do tipo, como eu (risos), que não fica sem postar cada capturada de foto no Instagram, esse é o lugar #ficadica .


Nenhum comentário:

Postar um comentário