segunda-feira, 31 de março de 2014

50 ANOS DA ATRAÇÃO "IT'S A SMALL WORLD"

Em 1964 Walt Disney inaugurava uma divertida atração que seria, pelas próximas décadas, sucesso absoluto entre os visitantes de seus parques temáticos espalhados pelo mundo. 

O brinquedo não estreou em nenhuma das propriedades da Disney. Originalmente um tributo ao trabalho da UNICEF, ganhou grande destaque durante a Feira Mundial de Nova York. 

Dois anos depois, It's a Small World foi remontada e aberta ao público na Disneyland da Califórnia. A atração, homenagem a todas as crianças do planeta, é um clássico e existe em todas as locações onde a Disney mantém seus parques temáticos.


A música que embala o passeio de barco foi uma encomenda de Walt para os irmãos Sherman, compositores responsáveis por grandes hits das primeiras décadas dos estúdios Disney (você pode ver um deles, Richard, nos primeiros segundos do vídeo acima). 

Ela desempenha um papel fundamental fazendo a conexão emocional entre a história que está sendo contada e os visitantes. Há 50 anos essa canção magnética, It's a Small World, roda o mundo levando uma mensagem de esperança e positividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário