domingo, 8 de março de 2015

VIAJANDO POR AÍ: MANHATTAN - NY

Eu já sonhava com essa cidade, que nunca dorme, há muito tempo. Na verdade, eu planejei viajar para Chicago para fazer um curso de duas semanas e passar somente um final de semana em NY, para assistir ao musical Wicked. 

Porém não consegui me conter e prolonguei minha viagem por mais uma semana. Como também fiz mais uma semana de curso, na filial de Manhattan, não tive muito tempo para conhecer essa cidade deslumbrante na sua totalidade, então me limitei somente a Manhattan, uma das 5 zonas de NY.  

Já posso informar que por experiência própria e dicas de amigos, que você precisa mais de duas semanas para ver tudo que Nova York tem para oferecer, mas mesmo com toda correria do curso e somente uma semana em NY, eu consegui visitar várias atrações turísticas.


Times Square, uma das atrações imperdíveis, eu ia sempre para jantar ou ver algum musical. A propósito Wicked, um dos musicais que assisti, subestimou minhas expectativas, eu recomendo fervorosamente, pois é o melhor musical que já vi em toda minha vida. 

Wicked é uma produção impecável em todos os detalhes: enredo, figurino, cenografia, músicas, encenação, etc. O final da estória é surpreendente. Vale muito a pena assistir e já vou deixando uma dica, compre o ingresso com antecedência para ter um bom preço, bem como um ótimo lugar. 

Fiquei hospedado muito perto da Times Square, na 46th Street com 5th Avenue (Little Brazil Street), que ficava muito perto das principais atrações e do curso. O hotel era da rede Apple Core Hotels, clique aqui e veja o site. The Hotel @ Times Square não era dos mais baratos devido a localidade, mas não tão caro assim, porém você encontra hotéis bem mais baratos fora da área de Manhattan. 

Consulte o Decolar.com, mas fique atento as localidades, pois NY apesar de todo seu charme, existe lugarem bem perigosos, então certifique-se se o lugar é seguro bem como o próprio hotel. Cuidado que às vezes o barato pode sair caro.

Bem, consegui visitar além da Times Square e ver diversos musicais, o Empire State Building; obviamente o Central Park, mas só visitei a metade; Museu de Cera da Madame Tussaud; Museu Americano de História Natural; Museu de Arte Metropolitana, onde foi filmado cenas do filme Encontro de Amor com Jennifer Lopez; o Castelo de Bel Vedere, no Central Park, onde foi filmado cenas do filme Os Smurfs; Torre do Rockefeller Center; etc. 

Quem me conhece sabe que sou louco por doces, e bem perto onde estava hospedado tinha uma doceria chamada Magnolia Bakery, que meu Deus do céu, era um paraíso pra mim. Bolos e cupcakes maravilhosos. 

Eu so não engordei pois caminhava bastante, pois era parada diária certa. Outro lugar muito bom pra fazer um lanchinho era a Pret a Manger, deliciosos sanduíches, comida natural e tudo fresquinho #ficadica . Clique aqui e veja mais dicas de como você pode programar sua viagem e com antecedência, e fique livre pra me perguntar o que quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário