sexta-feira, 27 de março de 2015

ICE HOTEL: UM HOTEL FEITO DE GELO - SUÉCIA

O Ice Hotel é um dos muitos hotéis congelantes encontrados em países onde as temperaturas negativas reinam absolutas o ano todo. 

Apesar da ideia de dormir em um lugar gélido não seja nada convidativa, as noites ali podem sim ser agradáveis, graças aos acessórios quentinhos usados em suas camas. 


Mesmo assim, a dica é chegar preparado, com roupas pesadas, meias, luvas e tocas que podem ser o detalhe final para dormir sem se preocupar com o frio que faz lá fora, ou melhor, ali dentro mesmo. 

O Hotel original, na Suécia, foi fundado em 1989. É uma exposição de arte e um hotel feito de gelo natural e neve de um dos últimos rios selvagens da Europa, a 200 km ao norte do Círculo Ártico. 

As paredes, pavimentos e tetos do hotel são uma tela de designers de todas as disciplinas criativas. Os artistas e as obras de arte variam de ano para ano, cada reedição do hotel apresenta uma coleção efêmera. Na primavera, o Hotel derrete e volta para a Mãe Natureza.

O número de quartos variam de ano em ano. Geralmente é construído cerca de 65 quartos divididos em suítes de luxo, suítes de arte, salas de gelo, quartos de neve e quartos para grupos.

São gastos cerca de 30.000 m3 de snice (gelo e neve especial) e de 1.000 toneladas de gelo. A snice (neve e gelo) tem dois componentes: um montante de água exatamente calculado vindo do Rio Torne, e ar. Ele reflete os raios do sol e protege o gelo dentro do hotel da fusão. O snice tem uma densidade maior do que a neve natural e, portanto, isola melhor derrete e mais lento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário