
Apesar da ideia de dormir em um lugar gélido não seja nada convidativa, as noites ali podem sim ser agradáveis, graças aos acessórios quentinhos usados em suas camas.
Mesmo assim, a dica é chegar preparado, com roupas pesadas, meias, luvas e tocas que podem ser o detalhe final para dormir sem se preocupar com o frio que faz lá fora, ou melhor, ali dentro mesmo.
O Hotel original, na Suécia, foi fundado em 1989. É uma exposição de arte e um hotel feito de gelo natural e neve de um dos últimos rios selvagens da Europa, a 200 km ao norte do Círculo Ártico.
As paredes, pavimentos e tetos do hotel são uma tela de designers de todas as disciplinas criativas. Os artistas e as obras de arte variam de ano para ano, cada reedição do hotel apresenta uma coleção efêmera. Na primavera, o Hotel derrete e volta para a Mãe Natureza.
O número de quartos variam de ano em ano. Geralmente é construído cerca de 65 quartos divididos em suítes de luxo, suítes de arte, salas de gelo, quartos de neve e quartos para grupos.
São gastos cerca de 30.000 m3 de snice (gelo e neve especial) e de 1.000 toneladas de gelo. A snice (neve e gelo) tem dois componentes: um montante de água exatamente calculado vindo do Rio Torne, e ar. Ele reflete os raios do sol e protege o gelo dentro do hotel da fusão. O snice tem uma densidade maior do que a neve natural e, portanto, isola melhor derrete e mais lento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário