domingo, 22 de março de 2015

TAKE A LOOK: PAMUKKALE - HIERáPOLIS - TURQUIA

Excelente vídeo para quem tem desejo de conhecer parte da Turquia, bem como os apaixonados por história antiga. Você terá mais de 20 minuto de história greco-romana e bizantina. Muito interessante, vale muito a pena dar uma olhada. Você verá ruinas e paisagens belíssimas.

Pamukkale (castelo de algodão, em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.

O turismo é, e tem sido, uma grande indústria. As pessoas têm banhado em suas piscinas há milhares de anos. Ainda recentemente, em meados do século 20, os hotéis foram construídos sobre as ruínas de Hierápolis, causando danos consideráveis. Uma estrada de acesso foi construída a partir do vale ao longo dos terraços, e motos foram autorizados a subir e descer as encostas. Quando a área foi declarada Patrimônio da Humanidade, os hotéis foram demolidos e a estrada removida e substituída por piscinas artificiais. O uso de sapatos na água é proibida para proteger os depositos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário