domingo, 22 de março de 2015

VIAJANDO POR AÍ: CHICAGO

Vista do Skydeck - Willis Tower
Essa foi sem dúvida, de todas as minhas viagens, a mais emocionante, pois fui sozinho com a cara e a coragem, porém dessa vez eu fui bem mais seguro, pois já estava falando avançadamente o inglês, já tinha mais experiência em relação a viagens para fora do meu país.

Foi uma experiência gratificante estudar no exterior, pois pude aprimorar ainda mais o meu inglês. Viver dia a dia da cultura de um país. 

Não foi um choque cultural tão grande quanto a viagem pra China, mas foi diferente de qualquer jeito, ainda mais que fiquei hospedado na casa de uma família americana, sendo assim pude perceber e me adaptar a todos os hábitos. 

Cheguei num domingo com  muito frio, que chegava a doer as mãos, e assim percebi que precisava de luvas mais apropriadas, outro casaco e um cachecol. 

Todos diziam que a temperatura estava bem atípica, pois o normal em janeiro era mais de 20 graus negativos e não tinha nevado nenhum dia ainda, e a menor temperatura durante toda minha estadia foi de 13 graus negativos. 

Bem, minha rotina durante minha estadia era acordar e ver o máximo de atrações turísticas possível, almoçar e as 14 horas ir para o curso, que ficava no centro. 

Saia por volta das 18 horas, dava um passeio pelo centro e ia pra casa jantar. Sai apenas umas duas vezes a noite com o pessoal da casa, onde estava hospedado que por sinal era pessoas maravilhosas.

Descobri que Chicago tem muito pra ver, não consegui ver tudo que esta cidade encantadora, e pessoas tão amigáveis, tinha para oferecer, preciso voltar mais uma vez com mais tempo. Chicago é linda e tem muitos programas culturais, os quais perdia meio dia  para ver tudo e queria ver ainda muito mais. 

Shedd Aquarium
Foi em Chicago que vi e toquei na neve pela primeira vez. Também foi a primeira vez que pude ir num aquário e ver um show lindo de golfinhos e focas, admirar os pinguins, bem como ver a exposição de águas vivas, e as maravilhosas belugas e muito mais. 


O Shedd Aquarium foi uma das experiências maravilhosas, pois sou louco por animais e existia vários aquários com espécies variadas. Fui em dois museus super interessantes: o Museu de Ciência e Indústria e o Fields Museum.

Fields Museum
Um lugar que visitei no centro de Chicago e foi uma grande aventura, foi visitar a Willis Tower, antiga Sears Tower, e tirar fotos maravilhosas do skydeck, que é o observatório localizado no 103º andar. Os turistas podem ter a experiência de sentir como o edifício balança sob o efeito do vento. 



Se pode ver muito além das grandes planícies de Illinois e através do Lago Michigan em um dia claro. O edifício tem 108 andares contados pelos métodos padrões e de vários lugares de Chicago você reconhece esse enorme arranha-céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário