terça-feira, 10 de março de 2015

VIAJANDO POR AÍ: XANGAI E PEQUIM

Há 8 anos atrás eu viajei a trabalho para Xangai e Pequim, a qual fiquei por duas semanas. Profissionalmente falando foi uma das minhas melhores experiências, profissionalmente falando. Fui para uma grande feira internacional no ramo que trabalho e visitar alguns fornecedores. 

Os lugares que visitei eram fantásticos e edíficios eram imponentes e majestosos, parecia uma cidade futurística. Foi o meu maior choque cultural das viagens internacionais que fiz. Comidas diferentes, aliás foi o único inconveniente que tive.

Muita comida exótica, inclusive experimentei cobra pela primeira vez. Parece com frango com textura de peixe, que inclusive da muito trabalho pra se comer pois tem mais espinha do que peixe, porém é uma carne saborosa.

Realmente eles comem cachorro, gafanhotos, escorpiões, etc. Tem uma feira que o cheiro era insuportável, totalmente estranho e chegamos a sair correndo pois estava embrulhando o estômago.

Nem no Mc Donalds comemos bem, pois a comida era preparada segundo os costumes de lá. Somente quando fomos no Pizza Hut e num restaurante alemão, chamado Paulaner, que inclusive a vista era maravilhosa para o Rio Huangpu, que comemos bem.




Visitei lugares formidáveis e interessantes, mas os que mais gostei foram As grandes Muralhas e a Cidade Proibida em Pequim. A Cidade Proibida durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.

As Grandes Muralhas você precisa de fôlego, pois é muita subida e a parte que conhecemos é somente um pequeno trecho de sua totalidade. Também conhecida como a Muralha da China, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.

A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário