segunda-feira, 20 de abril de 2015

COISAS PARA FAZER DE GRAÇA EM BUENOS AIRES - PARTE 1

1 - CAMINITO

Um dos grandes símbolos culturais de Buenos Aires pode ser desbravado sem ter que pagar por isso. A famosa rua conhecida como Caminito envolve o visitante com o seu colorido e com sua forte veia artística, que faz pulsar cada calçada e esquina. Além de admirar a beleza de suas casas pintadas por cores alegres e intensas, o viajante pode conhecer diferentes espaços culturais, tomar um café ou comprar um livro, tudo isso depois de uma deliciosa e enriquecedora caminhada.

2 - CAFÉ TORTONI

Para quem ama café, arte e cultura, o Café Tortoni é parada obrigatória. Embora não seja cobrado um valor na entrada, quem quiser assistir aos shows ou espetáculos de tango precisará desembolsar alguns pesos para isso. Outro detalhe importante sobre o local é que é comum haver fila de espera para entrar, tamanha é a disputa por suas mesas. A dica é chegar cedo, admirar a decoração e tirar muitas fotos, caso a ideia não seja gastar por lá.

3 - PALAIS DE GLACE

Também conhecido como Palácio Nacional das Artes, o Palais de Glace é um centro de exposições, localizado no bairro da Recoleta. 

4 - CEMITÉRIO DA RECOLETA

Os mausoléus do cemitério da Recoleta são verdadeiras obras de arte. Esculturas e muita sensibilidade são os protagonistas do roteiro de quem decide passar uma tarde caminhando entre os túmulos ali encontrados. Durante estes momentos, será possível conhecer histórias curiosas, contadas por inscritos nas paredes dos túmulos, bem como ver onde estão enterradas figuras importantes da história argentina. Um dos jazigos mais visitados e homenageados é o de Evita Peron.

5 - FLORARIS GENERICA

Ao lado da Universidade de Buenos Aires, um prédio de estilo neoclássico, fica esta imponente obra arquitetônica moderna. Feita de metal e com o uso de muita tecnologia, a estrutura representa uma flor, cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham à noite. O espetáculo pode ser visto apenas quatro vezes ao ano, mas a flor pode ser visitada em qualquer dia e se expõe charmosa diante das lentes fotográficas que sempre procuram o melhor ângulo para fotografar o monumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário