sábado, 4 de abril de 2015

DICAS PARA ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM

Desde o começo do ano, a alta do dólar vem atrapalhando os planos de quem pretende viajar para os Estados Unidos, mas nem tudo está perdido. É possível sim visitar o país norte-americano, sem extrapolar o orçamento, basta tomar algumas medidas, que tornarão a viagem a mais econômica possível. Dá uma olhada!


PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS - como eu digo desde o início do blog, temos que ficar sempre de olho nos sites das companhias aéreas. Então entrem facebook e assine as new letters e curta todas as páginas. Você pode conseguir ótimos preços se comprar sua passagem com antecedência e ainda pegar uma bela de uma promoção.

MEIOS DE HOSPEDAGEM ALTERNATIVOS - Não façam pouco caso dos albergues, existem vários em boas condições de higiene e segurança, detalhes que são mais do que importantes e necessários. Existem outras alternativas, como alugar um apartamento nos Estados Unidos, para isso acesse o site Airbnb, e não esqueçam do Couchsurfing, já postei informações sobre esse site, e o melhor dessa condição que será de graça e poderá além de ganhar uma hospedagem free, ganhar um excelente amigo e/ou companhia.

ALUGUEL DE CARRO - Apesar da alta do dólar, alugar um carro em Miami e Orlando pode ser muito vantajoso, pois ao contrário do que muitos pensam, este serviço é bastante razoável. Você já pode alugar o carro por aqui mesmo e ainda parcelar em várias prestações. Acessem o site do Decolar e façam uma simulação. Um carro econômico, por exemplo, com ar condicionado e cambio automático, sairia por 4 dias a 352 reais (sem taxas), podendo parcelar ainda em 12 vezes. 

ATRAÇÕES GRATUITAS -  Em vez de subir até a Estátua da Liberdade, quando você estiver em Nova Iorque, você pode pegar um barco gratuito em Staten Island e passar do ladinho do monumento para fotografá-lo. 

Ainda sobre outra importante atração nova-iorquina, o Empire State Building. Do alto do prédio, você poderá ter uma visão privilegiada da cidade, mas precisará desembolsar US$32 pra isso. 


Uma alternativa para conseguir ver todo o esplendor de Nova Iorque, mas sem ter que pagar, é subir até um rooftop, que são restaurantes, bares e clubes noturnos localizados no topo de prédios altos e não cobram entrada. 

O visitante terá que pagar apenas o que consumir e se consumir. Estas e outras dicas podem ser encontradas em espaços específicos para fornecer informações turísticas ou pesquisando sugestões de outros viajantes na internet.

PROGRAMAS DE FIDELICADE - Já falei sobre isso antes e vou repetir, se você gosta de viajar com frequência, passem a comprar tudo pelo cartão de crédito, a maioria dos cartões proporciona pontos com as compras, os quais você pode trocar por milhas. Quando ia viajar para Orlando eu paguei 1500 reais, usando algumas milhas, em vez de pagar 2450 reais. Se você conseguir acumular bastante pontes pode até sair de graça. 


EVITE RESTAURANTES - Se você alugar  um apartamento como foi sugerido logo acima, você pode fazer sua própria comida, garanto que vai sair mil vezes em conta. O dinheiro que você gastaria num restaurante, você deixa pra fazer compras ou visitar alguma atração turística. Caso pretenda ficar num hotel, certifique-se se ele tem frigobar, microondas e mini cozinha, assim você pode fazer sua própria comida, muitos dos hotéis em Orlando e Miami são assim. Vejam esse site do International Palms Resort, a propósito parece ser um excelente hotel e bem em conta, perto de tudo é proporciona ótimas facilities. 

TAXA DE CÁMBIO - A dica, da inevitável compra de dólares para viajar, é fazer pesquisa nas agéncias de câmbio, para  ter uma base, acesse o site do Banco Central, onde consta um ranking que mostra os bancos e casas de câmbio que tiveram as melhores taxas nos últimos meses.

#ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário