quarta-feira, 15 de abril de 2015

SEIS VANTAGENS DE VIAJAR

Todos os amantes de viagens, como eu, nunca encontram obstáculos para planejar uma viagem, fora o financeiro, mas mesmo assim da pra dar um jeitinho, fazendo um economia aqui e outra lá, e bem como digo desde o início do blog: PLANEJAR SEMPRE COM ANTECEDÊNCIA. Esse é o nosso mantra. 

Outras pessoas, porém, ainda encontram uma série de desculpas para ficar em casa, seja no feriado, seja durante as tão sonhadas férias. Curtir alguns momentos de descanso no seu lar, doce lar, também é importante. Mas nada se compara às experiências que apenas uma viagem pode proporcionar, não importa o destino.


Vejam 6 vantagens que todo viajante desfruta:

VIAJAR ENRIQUECE - Ao viajar para diferentes lugares, qualquer um volta para casa com a bagagem cultural ainda mais enriquecida.

VIAJAR LIBERTA - E além de se sentir livre, o viajante que consegue captar a essência dos lugares visitados se livra de preconceitos, julgamentos e estereótipos.

VIAJAR ENSINA - Algumas viagens são verdadeiras aulas de história, de arte, de antropologia, de geologia, de oceanografia e por aí vai. Você vai se tornar uma pessoa muito mais sábia, à medida que se abrir para novos conhecimentos e diferentes áreas do saber.

VIAJAR APROXIMA - Viajantes conhecem outros viajantes, viajantes convivem com moradores locais, entram em contato com outras realidades, fazem novas amizades e ainda se aproximam de cenários especiais, atrativos culturais e muito mais.

VIAJAR REVELA - Se você viajar sozinho, vai descobrir coisas sobre você que nunca descobriria se estivesse em casa. Seus limites, qualidades e defeitos podem ser descobertos de uma forma muito mais profunda durante estadias longe da sua zona de conforto. 

VIAJAR ACALMA - Estresse, cansaço e desânimo podem deixar de ser um problema e passam a ser a desculpa perfeita para viajar, nem que seja para a cidade vizinha. Mudar de ares, visitar lugares novos e ainda conversar com pessoas que talvez você nunca mais veja são coisas que espairecem, tranquilizam e acalmam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário