sexta-feira, 17 de abril de 2015

TURISTAS LGBT CUIDADO!

Muito triste em ter que alertar sobre isso no blog, onde só tenho postado dicas interessantes, fotos lindas entre outras coisas, mas o blog é justamente para isso: INFORMAR. Cada vez mais fico triste com intolerância humana e essa notícia me deixou muito triste. Bem, na busca de novidades, notícias e dicas de viagem, eu me deparei com  a que segue.

Um tribunal de justiça egípcio determinou, na terça-feira (15/04), que turistas LGBT não são bem-vindos ao país africano. E mais! Eles ainda podem ser deportados e proibidos de visitar. A decisão, emitida pelo Tribunal Administrativo, foi motivada por um homem líbio, supostamente gay, que foi impedido em 2008 pelo Ministério do Interior de voltar ao país.

O jovem, cuja a identidade foi mantida em sigilo, tentou recorrer, mas o tribunal foi a favor do Ministério, rejeitando a volta do visitante. Como justificativa, eles afirmam que o país tem o direito de proteger “o interesse público e os valores religiosos e morais e impedir que se propague a imoralidade na sociedade”. Apesar de a homossexualidade não ser proibida na lei egípcia, a comunidade LGBT enfrenta históricos de homofobia em processos e até prisões. Em um dos casos, oito egípcios foram presos porque compareceram a um casamento gay.

Totalmente indignado com essa matéria. Amigos viajantes cuidado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário