terça-feira, 5 de maio de 2015

HOUSE SITTING

Achei mais uma novidade pra você. Se você gosta muiiiiiito de viajar, mas a hospedagem pode sair muito cara e seu orçamento não permite, então esse problema não existe mais, pois encontrei mais uma prática pra você não ter esse custo: o House Sitting.

House sitting é a prática quando o proprietário da casa sai para viajar e precisa deixar sua casa ao cuidados de uma pessoa (os house sitters).

O viajante recebe permissão para "morar" na casa, sem pagar aluguel, em troca de assumir algumas responsabilidades como cuidar dos animais de estimação (esse costuma ser o principal requisito para um house sitter), limpar piscina, molhar as plantas... enfim, manter o bom funcionamento da casa.

Se você curtiu a ideia, saiba que diversos sites já fazem essa aproximação do dono da casa com o possível "cuidador" mas que a maioria deles é pago, ou seja, você paga um valor mensal ou anual para se candidatar as vagas .

O site Trusted House Sitters é o mais famoso e procurado por todos. Além dele, alguns outros bem bacanas e confiáveis são o House Carers, Mind My House e Luxury House Sitting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário