segunda-feira, 4 de maio de 2015

PARQUE LAJE

Tá no Rio? Então você não pode deixar de visitar um dos mais belos parques do Rio de Janeiro, pois se você acha que passeio no parque se resume a piqueniques ou passeios de bikes, se liga nessa dica. Ele fica localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e foi construído em 1849. Hoje é considerado um patrimônio tombado. 

Além do trivial de todo parque você pode fazer trilhas que podem chegar ao Corcovado, passar por mirantes e cachoeiras! Sensacional, não acham? Antes de caminhar pelo parque você pode chegar bem cedinho e tomar aquele café da manhã, pois o parque oferece vários combos deliciosos e de com bastante variedade, tudo vai depender do tamanho da sua fome. 

Além disso, o parque nos mostra muito da nossa história, como Engenho de açúcar no período do Brasil Colônia, misturando aspectos arquitetônicos daquela época com os atuais. Também há um palacete, onde funciona a Escola de Artes Visuais (EAV), e nas Cavalariças. Esse é um dos ambientes mais incríveis do parque.

Você não pode deixar de caminhar pelo parque e se deparar com várias atrações, tais como um aquário, grutas lindas pela sua natureza, parques para as crianças e muito mais. O parque conta com estacionamento e seguranças, banheiros e restaurante, além de uma ótima sinalização com indicação para as atrações. Já fui várias vezes, então posso recomendar. Ahh e uma vista linda do cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário