domingo, 29 de março de 2015

ATENAS: UMA DAS 11 CIDADES EUROPÉIAS PRA VOCÊ VISITAR DENTRO DO SEU ORÇAMENTO

Oi, viajantes, acabo de achar num site  uma pesquisa sobre as melhores cidades da Europa para se viajar dentro do seu orçamento. 

Vou falar dessa vez de uma delas,  a qual está na minha lista para visitar: Atenas. A cidade perfeita para você, como eu,  que gosta de cultura e história, e Atenas está de longe uma das melhores cidades nesse quesito. 

Logicamente você pode tirar alguns dias para apreciar suas maravilhosas ilhas paradisíacas, aliás somos brasileiros e adoramos o sol. 

Todo ano essa pesquisa é feita para indicar quais as cidades mais em conta para os mochileiros. A pesquisa chamada "Backpacker Index" leva em consideração alguns fatores como a hospedagem, entretenimento e alimentação. O orçamento levantado para Atenas foi de US$50.11.

O orçamento feito pela pesquisa inclui:

1 noite em um quarto compartilhado em um albergue bom, limpo e barato.
3 refeições econômicas.
2 passes de transporte público
1 atração cultural paga.
3 cervejas baratas como opção de entretenimento.


Na foto acimas podemos ver a Acrópole de Atenas, que ficou famosa pela construção do Partenon, sumptuoso templo em honra à deusa Atena, ricamente construído em mármores raros e ornado com esculturas de Fídias por ordem de Péricles e com recursos originalmente destinados a patrocinar a guerra contra os Persas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário