domingo, 29 de março de 2015

SETE DICAS PARA VIAJAR BARATO PELA EUROPA

De cada dez brasileiros viajantes, pelo menos 8 sonham em viajar para a Europa. O Velho Mundo e a chance de conhecer vários países em uma única viagem mexem com o imaginário de quem mora no Brasil e planeja atravessar o Atlântico.

Se você faz parte deste grupo de pessoas, mas acha muito caro realizar este sonho, viemos aqui avisar que é possível sim fazer uma viagem econômica entre os países europeus. A primeira dica é ficar de olho na promoção de passagens aéreas, escolher um destino barato como porta de entrada para o continente e então seguir outras 7 sugestões que aparecem no post de hoje. Confira!

Se hospede em um hostel - Hostels são o meio de hospedagem mais barato, tanto na Europa como em qualquer outro lugar do mundo. As diárias em quartos compartilhados costumam custar menos de R$40, no Brasil e lá na Europa, o valor gira em torno de £10 (ou seja, menos de R$50).

Companhias de baixo custo - Caso a ideia da sua viagem até a Europa seja visitar vários países, além de andar de trem, você pode voar com as companhias aéreas de baixo custo. 

Ande de trem - O sistema ferroviário da Europa é um exemplo para o mundo. Com um trem, você pode ir e voltar a diferentes países em um único dia – isso com tíquetes baratos e um sistema de integração que permite bilhetes para vários dias, por exemplo. 

Alugue uma bicicleta - As cidades europeias estão entre as melhores do mundo para os apaixonados por bicicleta. Muitos destinos oferecem o aluguel deste meio de transporte, o que rende muita economia e um jeito totalmente enriquecedor de caminhar entre os cartões postais da região visitada. 

Prepare suas próprias refeições - A gastronomia é essencial no roteiro de qualquer viajante que está desbravando a Europa. Para não gastar muito, já que um jantar em Paris, por exemplo, pode ser absurdamente caro para quem viaja com baixo orçamento, a dica é fazer apenas uma refeição como esta durante a sua estadia em solo europeu e nos outros dias preparar a própria refeição.

Tax Free para compras - Para muitos viajantes, é praticamente impossível voltar para casa sem ter feito pelo menos uma comprinha durante a sua estadia fora. Felizmente, é possível economizar neste quesito também, graças ao “Tax Free” (Isenção do Imposto sobre Valor Agregado).

Fuja das áreas turísticas - Isso vale para qualquer viagem. Em vez de ficar hospedado diante do principal cartão postal da cidade onde vai passar a sua estadia, a dica é escolher um hotel mais afastado. E a mesma precaução deve ser adotada na hora de almoçar ou jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário