Eu me deparei com esse site, o CouchSurfing, fazendo pesquisas sobre orçamento de viagens e achei bastante interessante, inclusive acrescentei como dica de link. Este é um serviço de hospitalidade com base na Internet. Em 2012 atingiu a marca de 1 milhão de membros em mais 180 países e territórios. Os membros usam o site, desenhado e criado por Casey Fenton, para coordenar as acomodações.

Existem muito mais funcionalidades à disposição dos membros como grupos de discussão, reuniões e encontros, salas de conversa e muito mais. CouchSurfing procura ligar pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas educacionais, fomentar consciência coletiva, espalhar a tolerância e o entendimento cultural.

Fazemos o mundo um lugar melhor abrindo as nossas portas, os nossos corações e as nossas vidas. Abrimos as nossas mentes e damos as boas vindas à sabedoria que a troca cultural oferece. Criamos ligações profundas e significativas que cruzam oceanos, continentes e culturas. O CouchSurfing quer mudar não só a maneira como viajamos mas também a maneira como nos relacionamos com o mundo!
A inscrição na organização é gratuita e pode ser obtida simplesmente registrando-se no site. A atividade principal da organização é a troca de alojamento. Enquanto anfitrião, um membro oferece o alojamento a seu belo prazer; não é necessário alojar, mas obviamente que é encorajado. Enquanto surfer (convidado), o viajante pode procurar e pedir alojamento para o seu destino.
O alojamento é inteiramente consensual e gratuito entre o anfitrião e o convidado, a duração, a natureza e os termos para a estadia do convidado são acordados a priori para satisfazer ambas as partes. Espera-se que a estadia seja também gratuita; não existem compensações monetárias exceto em determinadas situações (o convidado pode compensar o seu anfitrião pela comida).
Existem três métodos para garantir a segurança e a confiança, os quais estão todos visíveis nos perfis dos membros para potenciais anfitriões ou "surfers" terem em conta antes de qualquer tipo de encontro:
- Referências pessoais, que anfitriões ou "surfers" (convidados) podem deixar um ao outro após terem usado o serviço.
- Um sistema opcional de verificação por cartão de crédito, que permite aos membros "trancar" o nome e morada fazendo um pagamento com cartão de crédito e introduzindo um código que o CouchSurfing envia à morada de pagamento (isto permite também que o CS recupere alguns custos por requerer um pequeno donativo para a verificação).
- Um sistema pessoal de certificações, onde um membro que foi certificado — inicialmente apenas os fundadores do site estavam certificados — possa certificar um sem número de outros membros que ele ou ela tenha conhecido e em quem confie.
Eu também encontrei um guia para o Couchsurfing, basta clicar aqui e curtir as dicas do Jamie. Caso você já tenha vivido essa experiência, então nos conte como foi. Vai ser de grande utilidade. Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário