quarta-feira, 1 de abril de 2015

SE VOCÊ VAI PRA PARIS...

Consegui ótmas dicas e curiosidades para gente que sonhamos visitar Paris um dia. Elas serão muito úteis e para planejarmos melhor nossa viagem. Fiquem atentos pois elas nos ajudarão a ter mais tempo ou tomar certos cuidados, e na sobra de tempo poderemos visitar outros países, aliás estamos na Europa. Planejem-se muito bem e curtam mais sua viagem.


1. Ficar hospedado em um bairro afastado em Paris


Para quem não sabe o mapa de Paris é como um caracol e cada bairro é chamado de “arrondissement” e tem um número. O segredo é procurar sempre ficar perto dos mais centrais e longe dos periféricos. 

Fica Recomendado o 14éme ou a região em torno da Gare de Lyon, onde tudo é mais caro, porém muito bem localizado principalmente se você pretende pegar um trem na ida ou na volta.

2. Achar que as companhias aéreas são muito melhores que as brasileiras


Esse pode ser um grande engano, principalmente se você quiser economizar e voar com as famosas low cost. 

Muita gente tem sorte e paga pouco sem ter nenhum problema, porém muito mais gente tem problemas com essas companhias. E se você espera que na Europa o tratamento dos atendentes das companhias seja melhor que o brasileiro pode esquecer. Tome sua dose de chá de paciência e vá pro aeroporto como se fosse para Guarulhos, pois as chances de se estressar são quase tão grandes lá quanto aqui.

3. Querer ver o acervo do Louvre inteiro


O acervo é tão grande que, segundo uma guia de turismo, se você quiser olhar todas as obras do Louvre e parar 10 minutos na frente de cada uma irá levar nada menos que três meses lá dentro. E ainda tem gente que decide tentar ver tudo num só dia. Esqueça. A dica é eleger os pontos principais. Compre o ingresso antecipado, pegue o mapa do museu e vá direto pra onde te interessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário